IST’s — Uma pesquisa recente feita pela equipe do Hospital São Francisco, através da ferramenta de análise de tráfego virtual Google Trends, identificou um crescimento nos últimos 30 dias (de 27 de agosto a 25 de setembro) na busca pela sentença “O que são infecções sexualmente transmissíveis?”. E embora se represente por picos, nos dias de maior pesquisa ela superou os 50% de interesse de busca, quando olhamos o estado de São Paulo.
E esse por si só é um dado importante, porque demonstra que além do tema coronavírus, as pessoas ainda buscam e têm dúvidas sobre outras doenças. Confira abaixo os dados levantados.
Dados em: clique aqui.
Foi pensando nisso, que hoje trouxemos algumas curiosidades e informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis ou somente IST’s.
Para começar, à quem tem dúvida, as IST’S são infecções resultantes de vírus, bactérias e parasitas e se transmite por contato sexual.
Dentre as mais comuns e conhecidas estão: vírus de papiloma humano, gonorréia, sífilis, AIDS (Causada pelo vírus HIV), gonorréia, herpes genital, entre outros.
É importante ter em mente que algumas delas não possuem cura, mas que podem ser tratadas e controladas, como é o caso do HIV, que com o devido tratamento e acompanhamento, o indivíduo consegue atingir um estado conhecido como carga viral indetectável, ou seja, ele continuará com o vírus, mas com um estado incapaz de transmiti-lo e assim mantendo uma vida saudável.
LEIA MAIS EM: Dezembro Vermelho: Um diálogo sobre HIV
Lembre-se que em caso de suspeitas, você deve consultar um profissional médico. Além disso, deve-se manter os exames periódicos.
E o mais importante, é que em casos de diagnósticos positivos ou negativos é assegura-se total discrição para o paciente. Por isso, busque um dos profissionais e centros médicos do Grupo São Francisco.
Conteúdo: Equipe de Comunicação. Foto: Divulgação.
Assim sendo, confira outras notícias como esta acessando o link.