Medo para alguns, tranquilidade para outros, se você ficou grávida durante a pandemia e tem dúvidas sobre qual o possível impacto do vírus durante o período gestacional ou pós-nascimento do bebê, leia esse texto até o final.
O obstetra do Hospital São Francisco, Thiago Menegotto, 43, esclarece as principais curiosidades das mães que estão aflitas com o nascimento de seu bebê durante este novo cenário.
Diferente do que muitos pensam, lidar com a gestação e com os cuidados da saúde, é mais fácil do que se imagina. Confira abaixo.
Para começar, o especialista esclarece a dúvida de todas as mulheres: como me cuidar durante a gestação? Devo adicionar alguma medida especial?
Sobre isso, além dos cuidados comuns indicados pelo Ministério da Saúde, especialistas e Organização Mundial de Saúde (OMS), Menegotto destaca a importância da imunização para gestantes. “O que sempre falamos é que a pessoa deve lavar as mãos com frequência, além disso fazer uso de álcool gel, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, respeitar o distanciamento social, entre outros cuidados. A diferença e mais importante é a vacina, além de todas as proteções básicas, é necessário se imunizar contra a Influenza e sempre usar uma máscara N95, de preferência”, destaca o profissional.
E quando o bebê nascer, posso amamentar normalmente?
Em relação a esta pergunta, a resposta é sim. Embora os cuidados como lavar as mãos e fazer uso de máscara sejam necessários, não há nenhum tipo de restrição para a amamentação do bebê.O mesmo se aplica em caso de suspeitas do novo coronavírus em gestantes. Sobre isso, Menegotto explica que não há nenhuma contraindicação para a testagem. Além disso, não há também nenhuma diferença no tipo de teste realizado.
Há risco de transmissão de coronavírus durante a gestação?
Um dos maiores medos das mães têm sido a respeito do risco de transmissão do novo coronavírus ao bebê durante a gestação, contudo segundo o obstetra Thiago, não existe a possibilidade de infecção pela placenta. Então, às futuras mamães que tinham dúvidas, podem ficar tranquilas.
Conte com o Hospital São Francisco durante e pós-gestação
Se você ainda tem dúvidas sobre qual lugar buscar auxílio médico durante e pós período gestacional, conte com o Hospital São Francisco! Com anos de experiência e pessoal qualificado, o centro médico conta com toda a infraestrutura necessária para cuidar da saúde da mãe e do bebê.Assim sendo, as pacientes que são atendidas pelo Hospital São Francisco, no segmento de obstetrícia, tem à disposição: diversos centros cirúrgicos, UTI neonatal, pronto atendimento, ambulatório ginecológico e obstétrico e um apartamento totalmente equipado.
Portanto, além do ultrassom imediato, sempre que as futuras mamães comparecerem ao hospital para fazer o pré-natal, elas serão submetidas a todos os exames necessários para avaliar sua saúde e a do bebê.
A gravidez é um período de felicidade
Por fim, para tranquilizar as mães que ainda têm dúvidas e receios, o obstetra do Grupo São Francisco reforça que embora esse possa parecer um período de medo, a gestação é algo bom e um momento de felicidade.Visto isso, basta somente que as gestantes sigam os cuidados orientados, tomando as vitaminas, fazendo os exames necessários e principalmente comparecendo à todas as consultas. Além disso, os médicos do Hospital São Francisco estarão sempre à total disposição e preparados para auxiliá-las.
E então, precisa de ajuda ou quer saber mais? Procure o Hospital Sagrada Família:
- Endereço: R. Arapoca, 128 – Vila Formosa, São Paulo.
- Telefone: (11) 4380-8010.
- Facebook: facebook.com/hospsagradaf/
- Instagram: instagram.com/hospsagradaf/
Assim sendo, confira outras notícias como esta acessando o link.